sábado, 5 de fevereiro de 2011

O que a razão humana não pode alcançar

    
     Aquela era para ser uma noite como outra qualquer, mas não foi. A paisagem clichê não diminuiu a beleza e o sentimento de um perante o outro.     
    A cidade preparada para adormecer emanava ruídos e algum tipo de silêncio... quando a quietude se fazia ouvir, a moça escutava seus próprios sons, o coração batia um pouco mais rápido, a respiração agitada. E assim como uma flor desabrochando, ela começou a ouvir seus sentimentos; o estômago e os intestinos se contorciam dentro do oco de sua barriga.
    Os pensamentos a guiaram ao destino final; algumas pessoas estranhas num lugar estranho. As cenas decorridas a partir de sua chegada tornaram-se cada vez mais lentas; talvez fosse a dissonância entre a vagarosa velocidade de seu cérebro e o furor de seu corpo. Aquele ambiente sórdido e concomitantemente esplendoroso tocava uma música... ou porventura fosse algum filme antigo num canal perdido; não importava, as mentes presentes estavam longe.           
    As horas passaram tão rapidamente que somente os relógios registraram o tempo decorrido. Ele sorria admirado. Ela estava absorta. Os dois saíram dali e caminharam na escuridão sob árvores amarelas e entre esquinas tortuosas... talvez caminharam até o infinito. 


Mariana Sacconi

5 comentários:

  1. Bons e maus momentos, esse seu texto.

    ResponderExcluir
  2. sim, essa era a intenção. Ficaria feliz se vc pudesse explicar melhor sua opinião :)

    ResponderExcluir
  3. digo literariamente, não emocionalmente.

    ResponderExcluir
  4. hum, vc poderia explicar melhor as suas opiniões, fica difícil trocar ideias assim, hehe. Mas sim, os textos não são perfeitos, tento fazer da melhor maneira possível, sempre procuro estar de acordo com o que sei da gramática ou tenho o cuidado de verificar no dicionário (mesmo que já saiba o significado). No entanto apesar do esmero sei que não irá ficar perfeito ou agradar a todos ( e afinal, não faço letras nem jornalismo haha). Porém eu gosto do que faço e gosto dos resultados, e talvez seja só o modo da escrita que te incomode.
    gostaria de poder conversar melhor com vc, se quiser me mande um email (digo isso pq acho que vc me conhece e não precisa ser de forma anônima haha, eu sou legal)

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, to com muitas saudades suas! E me desculpe por nao estar mandando noticias e nem escrevendo no blog, aqui tá bem corrido, ainda bem!

    e sobre a sua resposta aos comentários anonimos, eu nao entendi o que vc quis dizer com "eu sou legal". Só pq vc é alta, magra, loira, tem olhos perfeitos, é megainteligente, megaculta, megaestilosa, megainteressante e escreve megabem nao significa que vc é legal tá? Só significa que eu te amo, e que eu amo ler você.

    mil beijos

    ResponderExcluir