terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nostalgia


    Estou saudosa de algumas ruas; de algumas árvores; das flores amarelas caindo sobre mim durante uma caminhada apressada. Estou saudosa de quando paro e começo a admirar o vento na sua tarefa de enlaçar as folhas e as derrubar delicadamente de seus galhos.
    O coração lembra dos raios de sol se infiltrando por entre os arcos formados pelos tortos ramos criados pela natureza. Alguns destes raios atingem minha pele e causam uma sensação apreciada por poucos.
    As sinuosas ruas por onde andei marcaram meus passos, e hoje tenho o costume de olhar para o chão em que piso (cuidado, sempre pode existir uma pedra no caminho).
    O modo como o tempo avança sutilmente e transforma o aspecto urbano, comove-me e me traz grande alegria. Sinto uma ligeira nostalgia do cheiro forte e agri-doce, companhia faceira de todas as manhãs. Estou saudosa da terra da laranja.


 
Mariana Sacconi

Um comentário:

  1. Mazilda! Me encanto muito com tudo o que você escreve, e sinto você em cada palavra.

    Você não sabeeee, calma, já te conto por e-mail!!

    Love you baby, um beijo

    ResponderExcluir